Neymar se encanta com jovem promessa do Santos
Neymar está lesionado e não jogará a Copa América, o jogador rompeu o ligamento do joelho justamente defendendo a seleção brasileira. Com ausência do craque, a camisa 10 está sendo utilizada por Rodrygo, o atleta surgiu como uma jovem promessa e rapidamente mostrou a que veio, perguntado sobre quem será o jogador-chave da seleção, Neymar não titubeou:
“Acho que o Rodrygo vai ser o jogador-chave da Seleção. O ViníciusJr. vai, certamente, jogar tudo o que sabe, mas o Rodrygo é diferente. É um craque e de certeza que a camisa 10 lhe vai dar muita sorte”, comentou.
Celeiro de camisa 10
Neymar e Rodrygo são apenas dois Meninos da Vila que utilizaram a camisa 10 da seleção, entretanto, o Peixe já teve o maior camisa 10 de todos os tempos, desde de que Pelé deixou de vestir o manto do Peixe, todo e qualquer atleta que vestiu o número sentiu o peso e a responsabilidade. Um dos jogadores que tiveram essa oportunidade foi o lateral Zé Roberto, que atuou no clube entre 2006 e 2007.
“E aí, o que ele (Vanderlei Luxemburgo) fez? Ele me recebeu dentro da sala dele, pegou a camisa, uma camisa que estava na mão dele e falou: ‘Meu filho, te trouxe pra um projeto grande’. Aí ele pegou a camisa branca, branquinha, branquinha, abriu a camisa e fez assim pra mim (com a camisa 10 na mão): ‘Toma, rapaz’. Quando ele fez isso pra mim, minhas pernas começaram a tremer, porque eu falei: ‘mano, como assim?’. Ele falou: ‘Ó, a responsa agora tá com você’ ”, disse em entrevista ao podcast ‘PodPah’.
Zé Roberto era lateral de origem, mas Luxemburgo montou um esquema para o jogador atuar como meia. A ideia do ‘pofexô’ deu muito certo e o Peixe foi campeão paulista com Zé atuando de meia atacante e usando a camisa 10.